Homem com mandado de prisão em aberto é preso após ser flagrado vendendo filhotes de cães, no Oeste

Na tarde de segunda-feira (21), a Associação de Proteção Animal Faunamiga foi informada que um homem estaria comercializando cães nas proximidades do Centro Educacional Celso Farina, em Capinzal. O mesmo foi abordado e pedido para que se retirasse do local, pois a prática da venda de animais de estimação é proibida por lei fora de estabelecimentos legalizados.

Conforme a presidente da Associação, Evelin Serafini, os animais estavam submetidos a condições insalubres e sem registro algum. O homem não acatou a solicitação de retirada, precisando então a ONG solicitar apoio da Polícia Militar, que imediatamente esteve no local.

De acordo com a Associação, o homem se evadiu, levando consigo os dois filhotes. Ao consultar os dados, os militares constataram que o mesmo que tem 43 anos estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Herval d’Oeste. O mesmo foi localizado nas proximidades da rodoviária de Capinzal onde recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba.

Os animais ficarão aos cuidados da Faunamiga até a liberação para a adoção responsável.

Comentários