Forças policiais atendem ocorrência de sequestro de cacique em aldeia localizada no interior de Seara

A Polícia Militar de Seara participou na tarde deste sábado, dia 28, de atendimento de ocorrência em apoio a Polícia Federal. O fato foi registrado na aldeia indígena, localizada em linha Toldo Pinhal, interior de Seara.
No local, conforme repassado a PM, o cacique da aldeia havia sido sequestrado, sendo que a tribo estaria entrando em conflito por motivos políticos daquela comunidade.

Ao chegar no local, a guarnição prestou o devido apoio ao grupo da Polícia Federal. Os policiais dialogaram com alguns membros da tribo sobre o desaparecimento e sequestro do cacique, sendo que alguns indivíduos informaram que ele havia sido levado em um veículo Fiat/Pálio de cor preta para uma outra aldeia, localizada na cidade de Mangueirinha, no Paraná.

Durante buscas na aldeia, os policiais ainda localizaram no interior de uma residência um revólver calibre 38.
O Pelotão de Patrullhamento Tático (PPT) do 20º Batalhão de Polícia Militar de Concórdia (20º BPM/Fron) e a guarnição do helicóptero Águia da Polícia Militar, da Base Aérea de Lages, também participaram da ocorrência, realizando ações de monitoramento e radiopatrulhamento aéreo, complementando-se essas ações com buscas empreendidas pelas equipes da Polícia Federal e da Polícia Militar, em terra.

Ainda durante o atendimento da ocorrência, guarnições da Polícia Militar de Chapecó efetuaram, conjuntamente com equipes da Polícia Federal, a prisão de suspeitos envolvidos no suposto sequestro. Todas as informações referentes ao fato foram encaminhadas, também, pela Polícia Militar, à Polícia Federal, para os trâmites posteriores.

Comentários