Coronavírus: Sexta morte é confirmada no Brasil

Foto: Warley de Andrade/TV Brasil

A sexta morte por coronavírus foi confirmada no Brasil. Nesta quinta-feira (19), a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro confirmou a segunda morte por coronavírus no Estado. O paciente é um homem, de 69 anos, que morreu na terça-feira (17), em Niterói (RJ). Outras quatro mortes aconteceram em São Paulo.

Conforme a secretaria, o homem apresentou os primeiros sintomas, como febre, tosse e mialgia na quarta-feira (11). Na terça-feira, o hospital onde o paciente estava divulgou uma nota, onde informou que a morte havia ocorrido por choque séptico e pneumonia. Na manhã desta quinta-feira, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neve informou ao programa Bom Dia Rio, da TV Globo, que o primeiro exame do idoso havia acusado a presença do novo coronavírus.

Leia a nota do Hospital:

Boletim Hospital Icaraí – COVID-19

Status do Coronavírus no Hospital Icaraí (17/03)

Neste momento, comunicamos um óbito por Choque Séptico e Pneumonia.

O paciente, um homem de 69 anos, possuía história epidemiológica para o COVID-19 (o enteado, que não foi atendido pelo Hospital Icaraí, veio de Nova Iorque, EUA, com teste positivo), com quadro iniciado no dia 11 de março de 2020. O paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco.

O quadro do paciente evoluiu com insuficiência respiratória aguda, sendo imediatamente submetido à entubação orotraqueal e colocado em ventilação mecânica. Ele veio a óbito às 19 horas e 08 minutos desta terça-feira, 17.

O Hospital Icaraí segue todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária. Nosso compromisso é com o bem-estar da população e de quem necessita dos nossos serviços. Prezamos pelo cumprimento de nossos valores e de nossa missão: salvar e preservar vidas.

Nos colocamos à disposição, por meio da nossa área de Comunicação (imprensa@goldoniconecta.com.br), para quaisquer esclarecimentos, com a finalidade de que sejam evitadas disseminação de informações inverídicas.

Comentários