É fake news áudio e foto de casal suspeito de sequestro de crianças em Concórdia e Xavantina

Depois do alerta de um possível rapto de criança no bairro Vila Nostra em Concórdia durante o começo da semana várias informações falsas (fake news) circulam pelos grupos de WhatsApp na região. Na última informação repassada ao jornalismo da Atual FM, o casal que estaria com uma caminhonete branca e tentou levar uma criança no bairro Vila Nostra não foi identificado. Ou seja, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar os detalhes, mas ninguém foi preso e os envolvidos são desconhecidos.

Entretanto, nas últimas horas foram compartilhadas fotos de um casal que em 2015 também circularam pela redes sociais. O casal mora no Mato Grosso e não tem nenhuma relação com os fatos. Nesse caso, trata-se de fake news. Na época, a mulher chegou a falar com a imprensa sobre o caso e a divulgação das suas fotos em todo o Brasil lhe atribuindo falsas acusações de sequestradora de criança.

Nas últimas horas um áudio com voz de uma mulher também circula pelas redes sociais acusando o casal de ser os sequestradores que estiveram em Concórdia. Além disso, a mensagem alerta que houve tentativa de sequestro também em Xavantina. A informações é inverídica, foi gravada com a voz de uma mulher e agora haverá a apuração por parte do setor de segurança visando identificar que seria a pessoa autora do áudio.

Em caso de identificação, ela também poderá responder criminalmente, pois se tratar de informação fake news. Por enquanto, a polícia ainda não tem a identificação do casal que esteve no bairro Vila Nostra em Concórdia. Apenas tem a suspeita que eles estavam com uma Ford/EcoSport que ainda estão sendo procurada. 

Comentários