Suspeito de matar homem a tiros no centro de Chapecó é procurado pela Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), divulgou neste sábado (23) a imagem de Adelar Pedroso, de 47 anos. Ele é suspeito de ter matado um homem – identificado como Ivan Rodrigo Argenta, de 42 anos. O crime aconteceu no dia 4 de janeiro de 2021, por volta das 18h, na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Chapecó.

Conforme a Polícia Civil, a vítima veio a óbito devido aos ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O suspeito, que é natural de Chapecó, se apresentou à Polícia dois dias após o crime – no dia 6 de janeiro – acompanhado por um advogado. Na ocasião, ele foi formalmente interrogado, mas optou ficar em silêncio. 

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Entretanto, até o momento, o homem não foi localizado – e por isso, segundo a Polícia Civil, é tido como foragido. 

A Polícia informou que conta com o auxílio da sociedade para capturá-lo. Para informar sobre a localização do suspeito, a população pode entrar em contato com a Polícia, através dos contatos 190, 181 ou na Delegacia mais próxima.

Comentários