Trânsito na BR-282 será interrompido para obras do Contorno Viário Extremo Oeste

Foto: ClicRDC

O trânsito da BR-282 será interrompido na terça-feira (27), das 16h às 17h, no quilômetro 542 – próximo da entrada da comunidade da Colônia Bacia, em Chapecó. O motivo é o uso de explosivos para detonação em rocha, que faz parte das obras do Contorno Viário Extremo Oeste, que vai ligar a BR-282 com a SC-283.

A informação foi divulgada pela Administração Municipal, no domingo (25). A obra é construída pela Construtora Oliveira, com recursos da Prefeitura de Chapecó e do Governo do Estado de Santa Catarina.

Obra

A ordem de serviço para o início das obras do Contorno Viário Oeste foi assinada no dia 24 de junho de 2020. A estrutura da obra terá pouco mais de onze quilômetros de extensão e irá conectar a BR-282 e SC-283. Os investimentos serão de R$ 36.330.388,46.

A obra passa pelas comunidades de Linha Simonetto, Linha Sarapião, Linha Cascavel e Colônia Bacia. O projeto prevê a construção de alças para retorno de caminhões e ônibus e trechos com terceira pista. Serão instalados dois trevos –  um na SC-283, próximo à entrada do loteamento Vederti e outro na BR-282, proximidades do Condomínio Espelho das Águas. 

A antiga gestão informou, quando foi assinada a ordem de serviço, que quando a obra estiver concluída, cerca de 250 caminhões deixarão de passar pela área central de Chapecó por dia.

Comentários