Trecho da BR-282 de Xanxerê começa a receber radares

Aline Tonello / TSX

Quem trafega com frequência pela BR-282, em Xanxerê, já pode perceber a instalação de controladores de velocidade no trecho entre o trevo da Femi e ao que dá acesso ao Contorno Viário Leste. Nesse intervalo serão colocados seis radares divididos em três pontos nos quais ocorrem acidentes com frequência.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), os dois controladores de velocidade do trevo de acesso ao Contorno Viário Leste e outros dois no trevo da Femi devem entrar em funcionamento até o final deste semestre. Já os que serão colocados na curva do viaduto ficam para a segunda etapa dos trabalhos, que inicia após mês de julho, por necessidade de ajuste no estudo técnico de instalação.

– Os trabalhos iniciaram no fim de semana e devem levar mais alguns dias para serem concluídos, pois além da instalação dos dispositivos, precisa da sinalização e a operação é feita após aferição realizada pelo Inmetro. Então a gente espera que, junto com os outros controladores, se consiga concluir essas etapas no final desse primeiro semestre. Os demais, da segunda etapa, até o final desse ano, já que o contrato que prevê essa implantação abrange outros trechos da região e do estado, então o cronograma vai seguir necessidades de outros pontos do estado também – explica o engenheiro do Dnit, responsável pela regional de Chapecó, Diego da Silva.

Comentários