VÍDEO: Perseguição policial termina em grave acidente em Chapecó

Uma perseguição policial terminou em um grave acidente de trânsito no cruzamento das ruas Coronel Freitas com a Modelo, no bairro Efapi, em Chapecó (SC). O fato aconteceu por volta das 16h10, desta quinta-feira (08). Segundo a Polícia Militar (PM), o condutor, de 22 anos, de uma motocicleta que fugiu dos policiais, “por diversas vezes andou pela contramão da direção, forçou ultrapassagens e expôs demais usuários ao risco”.

Conforme o relato da PM, a ocorrência teve origem em frente a uma Universidade no bairro Efapi. A Guarnição do Tático flagrou o motociclista no momento em que ele fazia ‘malabarismos’ (empinava a moto) em via pública. Os policiais deram ordens de parada ao suspeito, mas ele ignorou e fugiu.

Após a fuga, os policiais iniciaram a perseguição pela rua Itaboraí e avenida Atílio Fontana. Em um momento do acompanhamento tático, o motociclista avançou um sinal vermelho, fato que impossibilitou que os policiais continuassem a perseguição.

Pouco tempo depois, a PM recebeu a informação de que o suspeito havia invadido uma preferencial em alta velocidade e colidiu com uma caminhonete, no cruzamento das ruas Coronel Freitas e Modelo.

No local, a PM constatou a colisão de uma motocicleta Honda/CG150 Titan, conduzida pelo suspeito e uma caminhonete I/HAFEI MINI PICK-UP L, conduzida por um homem, de 37 anos. 

A PM informou que a Guarnição do Tático prestou os primeiros atendimentos ao motociclista e aguardou a chegada do Corpo de Bombeiros que encaminhou o homem ao Hospital Regional do Oeste (HRO).

Conforme o relato da PM, por diversas vezes o homem transitou pela contramão da direção, forçou ultrapassagens e expôs os demais usuários da via ao risco. Devido o atendimento médico, os policiais não conseguiram coletar o relato do suspeito. Um boletim de ocorrência para apurar um possível crime de ‘Dirigir sem habilitação ou permissão, ou cassado o direito de dirigir gerando perigo de dano’ foi confeccionado.

Comentários